Corpo Completamente Para Muita Fit na Sua Vida

Não tem sensação mais gostosa do que a de bem-estar... Por isso, FIT na sua vida, pois uma vida light deixa as amizades mais gostosas, os acontecimentos mais leves e transforma o exercício em muito mais do que um hábito, faz dele um prazer.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Para começar a semana bem!

Seguir uma dieta desintoxicante depois de um fim de semana agitado é uma boa alternativa para evitar que a saúde alimentar fique comprometida, não? 

Segue algumas dicas:

- Consuma alimentos naturais para eliminar o excesso de sal e condimentos;

- Priorize frutas e vegetais em geral;

- Beba muita água entre as refeições;

- Evite laticínios gordurosos (como queijo mussarela) e consuma apenas leite desnatado e derivados 'magros';

- Evite frios, como salame, mortadela, etc;

- Opte por carnes magras e grelhadas, cozidas ou refogadas com pouco óleo;

- Dê preferência a alimentos integrais;


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fit nas Redes Sociais

Olá Fits! Tudo bem com vocês?

Não sei se vocês sabem, mas a Espaço Fit está presente nas principais redes sociais. Nos acompanhem também pelo Twitter (http://twitter.com/#!/espacofitacad) e no Facebook (Espaço Fit e Espaço Fit Recanto).

Mandem sugestões também!

Fit

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Inspire-se


Atletas da Fit Personal se preparando para o IronMan 2011! 

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Já bebeu água hoje?

Quantos copos de água você já tomou hoje? 

60% do corpo humano de um adulto é formado de água. Já um recém-nascido chega a terquase 80% de seu organismo formado por líquidos. Já dá para ter uma dimensão da importância da água, não? A água dentro do nosso organismo tem a função de regular a temperatura corpórea, através da eliminação do suor; eliminar resíduos metabólicos, através da urina; fazer uma melhor distribuição de nutrientes pelo corpo e outros benefícios.

Portanto, não espere a sede bater para tomar água. Faça do líquido uma rotina do dia-a-dia.

Conheça algumas razões para você beber água:
  • Ajuda as células a metabolizarem a energia dos alimentos.
  • Regula a temperatura do corpo.
  • Desintoxica. A partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente (esse déficit chega a 30% na terceira idade). Como os rins também trabalham menos, deixam de filtrar as toxinas como deveriam. Assim, o fígado também é prejudicado.
  • Acelera o processo de emagrecimento. Atletas em dieta de redução de calorias queimam gordura mais rápido e libera se assim uma quantidade maior de resíduos para os rins. Como a água é um excelente diurético, limpa estes órgãos, evitando doenças, como pedras e cistites.
  • Combate o estresse, que sobrecarrega nosso sistema neurológico, produzindo maior quantidade de radicais livres.
  • Lubrifica as articulações e melhora o desempenho muscular através da aceleração das trocas entre nutrientes e toxinas.
  • É rica em sais minerais, como cálcio, magnésio, potássio e sódio.
  • Não engorda e ajuda na “desintoxicação” do corpo.
  • Combate a flacidez porque aumenta a produção de colágeno, e auxilia sua fixação nos tecidos.
  • Melhora o funcionamento do intestino.
  • Ajuda a combater a acne.
  • Reduz a celulite e estrias.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Comeu direito?

Todos nós sabemos que para praticar exercícios físicos é preciso estar atento com a alimentação. Suprir as necessidades do corpo e dar energia extra para que ele desempenhe as atividades da musculação ou atividade aeróbica é algo essencial. Entretanto, apesar do blábláblá básico, que todos já conhecem, muitas pessoas malham em jejum, fazem dieta da proteína ou com restrição alimentar e esquece de se hidratar.

A alimentação é um momento sagrado e deve ser feito a cada três horas, com comidas leves e saudáveis. O corpo deve ser abastecido com duas refeições consistentes, como café da manhã e o almoço, e outras mais leves ao longo do dia.

A regra principal que não pode ser quebrada é nunca malhar em jejum ou começar atividades físicas junto com regimes de restrição alimentar sem orientação médica. A falta de alimento traz alteração no humor, indisposição e baixo rendimento. Hidratação é outro ponto fundamental. Vale começar com sucos ou isotônicos 30 minutos antes do treino

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tropeços na Academia


Semanalmente vamos trazer aqui algumas dicas para evitar 'Tropeços na Academia'. Afinal, praticar exercícios físicos também requer alguns cuidados, concordam?

Não basta calçar um tênis e sair andando... Achar que pode carregar todos os pesos nas costas e até mesmo praticar todas as modalidades esportivas em uma semana... É preciso cautela!

Como estamos no Verão, nada melhor do que falar do clima quente! Tudo bem que esse calor faz parte de praticamente todos os meses em Ribeirão... Mais cuidado ainda então!

E como não existe nada mais gostoso do que aproveitar as paisagens de Ribeirão para uma caminhada ou corrida, algumas dicas para os atletas outdoor....

Exercício na rua requer alguns cuidados. Fique atento com:

- Usar roupas adequadas ao clima

- Hidratar-se com frequência

- Escolher o melhor horário em relação ao sol

- Ter a orientação de um profissional capacitado

- Estar atendo ao tênis que está usando

Posicionamento Espaço Fit referente à Espaço Fit Fiusa

A todos os nossos amigos e alunos :
O sucesso e conceito exclusivo da Espaco Fit Personal criaram a oportunidade de inaugurar a Espaco Fit Fiusa em janeiro de 2010. Porém, hoje estou saindo da sociedade da unidade Fiusa e conseqüentemente a marca e conceito ESPAÇO FIT não fazem mais parte desta unidade. Continuo na liderança e no desenvolvimento na Espaço Fit Personal e Espaço Recanto das árvores, que seguem com a filosofia de atendimento diferenciado e qualidade absoluta, com excelentes profissionais. Uma decisão difícil no entanto importante para manter o que acreditamos como princípios e construção da marca ESPAÇO FIT.
Obrigado a um feliz 2011 a todos !!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Hora de Voltar

Ok, podem confessar que voltar à rotina não é um trabalho fácil... Mas vale a pena! Depois de aproveitar o fim do ano, se esbaldar nas festas de Natal, confraternizações, Ano Novo e viagens, está na hora de pegar pesado na academia, não acham?

Vamos viver a FIT COMPLETAMENTE, reencontrar os companheiros de malhação e, o melhor de tudo, retomar o compromisso com a saúde e o bem-estar.

Se você estava treinando para valer, com certeza a volta será mais rápida (e menos dolorosa), pois seu padrão muscular já está registrado no organismo. Para retomar o pique de antes, demora-se apenas uma semana, mas é claro que é preciso alguns ajustes no treino. Agora, se você não estava se exercitando, a hora é agora para começar!

Confira alguns bons motivos, ligados a razões fisiológicas e físicas, para você deixar o sedentarismo de lado e encarar a malhação:

Ganhar disposição para o trabalho: Ao suar a camisa, ocorre a liberação da endorfina, que é um hormônio que causa a sensação de bem-estar e prazer, liberando também a euforia.

Beneficiar a saúde: Praticar exercícios regulares ‘desperta’ o nosso corpo, pois ativa a circulação sangüínea. Durante o treinamento, os batimentos cardíacos aumentam, irrigando as veias e fazendo o coração funcionar melhor. Além disso, há uma aceleração cardíaca durante a atividade, aumentando também o ritmo da respiração, que beneficia os pulmões.

Comer sem culpa: Malhar de 3 a 4 vezes por semana a libera para comer, desde que sem exageros, aquele pedaço de torta holandesa na hora do almoço ou uma trufa no café. A explicação é simples: as calorias ingeridas são eliminadas nas aulas de spinning ou na esteira.

Superar limites: Sempre é possível ultrapassar metas. Basta adotar algumas medidas como: estabelecer onde quer chegar, vencer os medos (com a ajuda do professor você ganha confiança a cada dia), mudar a aceleração na esteira.

Eliminar os excessos: Malhar acelera o metabolismo por inteiro e faz tudo funcionar melhor, incluindo o aparelho digestivo.

Dar um up na dieta: A atividade física é responsável por 40% dos resultados de quem está querendo perder peso — 60% ficam por conta do controle da alimentação.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Boas Vindas

Olá Fits!

Como sabem, a nossa preocupação vai além da prática de exercício. O conceito FIT  é transparente no CORPO COMPLETAMENTE. E é isso que queremos proporcionar à vocês!

Por isso, criamos mais um mecanismo de comunicação, o Blog da Fit, como forma de nos comunicarmos com vocês e mantê-los informados sobre os mais variados assuntos e, é claro, sobre o bem-estar!

A nossa página é aberta para vocês enviarem sugestões, dicas e comentários!

Até o próximo post!

Espaço Fit