Corpo Completamente Para Muita Fit na Sua Vida

Não tem sensação mais gostosa do que a de bem-estar... Por isso, FIT na sua vida, pois uma vida light deixa as amizades mais gostosas, os acontecimentos mais leves e transforma o exercício em muito mais do que um hábito, faz dele um prazer.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Informação

Como nosso blog também é um espaço para informações sobre a Fit, fique por dentro da novidade!

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terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tietes


Eles são mais do que atletas... Também tietam pessoas famosas!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Triathlon de Santos


A manhã quente do domingo (20 de fevereiro) não atrapalhou o desempenho do ribeirãopretano João Arthur Chaves, mais conhecido como Tuco (Academia Espaço Fit). O triatleta conquistou o pódio no 20º Triathlon Internacional de Santos, com a vaga do 5º lugar, na categoria 35 a 39 anos.

Entretanto, completar o percurso de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 2h6m não foi uma tarefa fácil. Para obter esse resultado, Tuco treina os sete dias da semana com muita dedicação e disciplina. “Os resultados só são possíveis graças ao apoio que tenho da Academia Espaço Fit e de muito esforço”, assume o esportista. Apaixonado pela modalidade, o atleta se prepara para competir no Iron Man Brasil 2011, que será realizado em maio em Florianópolis e é a eliminatória para a prova mundial, que acontece no Havaí.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ele é FIT!

O nosso querido professor e atleta Rafael Falsarella ganhou matéria especialíssima na EPTV.

Segue o link abaixo! Vale a pena!

http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,31110;3,confira+a+reportagem+sobre+o+triatleta+que+se+prepara+para+uma+prova+bem+complicada.aspx

Espaço Fit

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Equipe Triathlon



Rafael Falsarella (Academia Espaço Fit), Tuco (Academia Espaço Fit), Márcio Deleigo (CIA SERV), Bruno Manzoni (CIA SERV) e Matheus Ferracioli (CIA SERV) irão representar a cidade no 20º Triathlon de Santos nesse domingo, dia 20 de fevereiro. Os atletas estão se preparando há meses para realizar o percurso de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Os experientes triatletas, Rafael Falsarella e Tuco, vão  aproveitar a oportunidade para intensificar os preparos para o IronMan 2011, que acontecerá em maio, em Florianópolis. Os esportistas ganharam apoio de empresários locais, que acreditam em seus potenciais. A Academia Espaço Fit e a empresa de prestação de serviços CIA SERV são os patrocinadores dos esportistas.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Triathlon Internacional de Santos

Olá Fits!

Temos movimentação esse fim de semana!!!! Os professores e atletas Rafa, Matchola, Márcio e Bruno vão participar do Triathlon Internacional de Santos, sabiam?
O percurso conta com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Bastante coisa, não? Mas nada impossível se você se dedicar...
O evento vai ser domingo e depois colocaremos as notícias para vocês.

Dê uma olhada no trajeto.


Boa Prova para os FITS!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fit Recanto

Além das opções tradicionais de academia, como aula de bike, musculação e esteira, a Espaço Fit Recanto conta com algumas aulas mais que especiais.
Dentre elas, destaque para a modalidade Kimax, que mescla na aula técnicas de Muay Thai, Boxe e Kick Boxing. A opção está fazendo maior sucesso.
Para saber mais, abaixo a matéria que saiu na Revista Revide no ano passado!


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Vamos experimentar?


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E o Tênis?

Você sabia que lesões musculares muitas vezes podem ser evitadas com a escolha correta do calçado? O tênis correto representa 90% da saúde dos pés, músculos e articulações.

Entretanto, muitas pessoas têm dificuldades na hora de comprar um tênis, seja para praticar esportes ou não.

Com tanta variedade, pode ser difícil escolher o modelo certo. Por isso, listamos alguns modelos de tênis ideal para cada esporte.

Academia – Os mais indicados são os cross training em nylon e couro e com amortecimento e reforço nas áreas do tornozelo e laterais dos pés. Os tênis são mais robustos para serem usados nas mais diversas atividades dentro da academia.

Corrida – O tênis deve ser em nylon com grande ventilação, para não deixar os pés úmidos. Esse modelo é mais leve e deve ter bom sistema de amortecimento para absorver o impacto do pé no chão.



Em relação a modalidade de corrida, a recomendação é que não utilize o tênis que costuma correr, no dia a dia ou simplesmente numa caminhada, pois pode deformá-lo e consequentemente comprometer o sistema de absorção de impacto.

Seguem algumas dicas para você achar seu par (de tênis) perfeito:

- procure sempre uma loja especializada em esportes em geral ou corrida;
- bom sistema de amortecimento é mais que fundamental;
- desconfie de produtos muito baratos, não deve ter bom sistema de amortecimento;
- leve o mais confortável e não o mais bonito (com a quantidade de opções de hoje, dá para juntar os dois);
- procure sempre ter mais de um par, para revezar e com isso dê tempo do solado voltar a sua forma natural;
- a vida útil de um tênis gira em torno de 400km, a partir daí, o sistema de amortecimento começa a perder sua eficiência.

Boas compras!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vamos lá!

No fim de semana o fotógrafo Ibraim Leão, da Revide, marcou presença na saída do Grupo de Corrida da Fit.


E você? Também vai participar desse movimento?

Seja Fit, seja Corpo Completa Mente!!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dicas para Iniciar a Academia

- Escolha uma academia perto da sua casa ou trabalho, de preferência que fique no seu caminho diário: a localização ajuda na hora em que a preguiça bater. Além disso, uma chuva não vira motivo para matar o treino sagrado - Não se esqueça que temos duas FITS pertinho de você: uma na Zona Sul e outra no Recanto das Árvores!



- Esforce-se para manter a regularidade: sabemos que no começo é muito difícil esse hábito, mas fazer um esforço extra com certeza trará resultados positivos no futuro. Mesmo que você esteja um pouco dolorido, continue com a sua meta inicial.



- Seja paciente: Resultados não aparecem do dia para a noite. Então, se você quer arrasar no verão do próximo ano, comece a malhar agora.


- Deixe claro seus objetivos: Não hesite em explicar quais são os seus objetivos com a nova prática. Os professores da ESPAÇO FIT estão lá para te ajudar!

Boa sorte!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eles também malham!

Não é à toa que muita gente admira o corpo dos famosos... Muito suor também faz parte do dia-a-dia desses imortais!


Bruno Gagliasso faz treinamento com um personal trainer na praia do Leblon, no Rio de Janeiro.


Luiza Brunet caminha pela orla do Arpoador, no Rio de Janeiro.


Leonardo Brício aproveita a bela paisagem da Barra da Tijuca, no Rio, para caminhar pela orla.


A atriz Luiza Valdetaro mantém a forma correndo pela orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Agora que já conferiu.. Sem desculpas para malhar!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Maratona no Rio 2011. Vamos?

Antes de pensar que é impossível correr em uma maratona, que tal tentar? Parece difícil, mas com dedicação, persistência e treino, transforma-se em uma atividade prazerosa e recompensadora. Então vamos dar o primeiro passo? A Espaço Fit vai te ajudar. Fique atento ao calendário de corridas e não hesite em se inscrever.

Para animar ainda mais esse saudável hábito, que tal se preparar para uma corrida na Cidade Maravilhosa? No dia 17 de julho, o Rio de Janeiro vai sediar a Maratona do Rio 2011. Temos tempo suficiente para treinar, não acha? Dentre as possibilidades, o corredor pode optar pela prova de 42 km (Maratona), 21 km (Meia Maratona) ou 6 km (Family Run). Com três opções de percurso, deixe de lado a desculpa de que não consegue. Coloque-se esse desafio. Fale com o seu professor e dê o passo inicial ao treino.

Para transformar esse momento em mais especial, a Espaço Fit vai organizar um grupo para o evento e acompanhará todo o desenvolvimento de seu aluno e, inclusive, no dia da prova, no Rio.

Aguarde novidades!



Seja Fit, Seja Corpo Completamente!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Imagem da Semana


Um bom fim de semana para todos! Seja Fit, seja Completamente!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mitos e Verdades

Confira alguns mitos e verdades sobre os exercícios físicos:

O exercício físico só funciona se sentirmos dor no dia seguinte?

Mito: Todo início de treinamento gera um incomodo muscular porque o organismo não está acostumado com a prática. O grande segredo está em administrar estimulo x recuperação x novo estímulo, sempre respeitando as limitações da dor e tomando muito cuidado para que não virem lesões.



A atividade física ajuda na correção postural?

Verdade: Muitos desvios posturais são causados pelo enfraquecimento de determinados músculos. Trabalhar os músculos é indispensável para manter uma postura ereta, aonde entra o auxílio da atividade física, especialmente a musculação.



Musculação Engorda?

Mito: Estudos mostram que a musculação promove o emagrecimento similar aos exercícios aeróbios.



Musculação na terceira idade ajuda na qualidade de vida?

Verdade: Dedicar uma hora do dia para a atividade física faz bem à saúde em qualquer idade. O treino de força para a terceira idade é importante para as atividades básicas da vida diária, como pegar uma caneta no chão, abrir o armário, entre outros. 




Treinar de preto ou colocar plástico no corpo queima mais calorias?

Mito: O que promove a perda de calorias é a intensidade dos exercícios. O controle da freqüência cardíaca de acordo com a idade também ajuda na eliminação. Treinar de preto ou com plásticos no corpo fará o praticante suar mais, eliminando desta forma, líquido e não a gordura.



Exercício Físico libera endorfina?

Verdade: Endorfina é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem-estar e prazer.



Treinar em jejum emagrece?

Mito: É muito comum encontrar pessoas que fiquem horas em jejum a fim de reduzir o peso corporal. Ao acordarmos, depois de 8 horas sem comer, as reservas energéticas estão comprometidas e se praticar atividades físicas, ocorrerá uma queda na concentração de glicose sangüínea, levando a uma situação de hipoglicemia, que pode resultar em situações graves como perda de consciência, tremor, fraqueza e visão turva. O ideal é manter uma dieta balanceada com seis refeições diárias distribuídas a cada três horas, com alimentos saudáveis e ricos em proteínas e carboidratos em moderação.



Agora que já sabem, boa sorte na malhação!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fit Recanto

Olá Fits! Olá pessoal!

Ano Novo, horário novo!
Para quem faz Fit Recanto, confira as novidades!

(clique para aumentar a imagem e confira os horários)

Vamos malhar?

Se você não começou, é a hora. Lembrando que temos duas unidades da Espaço Fit: uma na Bianco Molina e outra no Recreio das Acácias. Sem desculpa para levar a sério sua saúde hein?

Até mais!
Espaço Fit