Corpo Completamente Para Muita Fit na Sua Vida

Não tem sensação mais gostosa do que a de bem-estar... Por isso, FIT na sua vida, pois uma vida light deixa as amizades mais gostosas, os acontecimentos mais leves e transforma o exercício em muito mais do que um hábito, faz dele um prazer.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Localizada e musculação emagrecem



Se você quer enxugar o corpo e está pensando em riscar a musculação da agenda para abrir mais espaço para as atividades aeróbicas, pense duas vezes. Os exercícios com carga são importantes para perder gordura e fundamentais para você continuar magra. Saiba o porquê

Por Olga Penteado e Renata Menezes

O que acontece no corpo

A balança aponta os mesmos 55 quilos de antes. Mas seu jeans favorito está mais justo a cada dia. Infelizmente, o problema não está na calça, mas em você. Até os 25, 30 anos, nossos músculos estão programados para crescer. A partir daí, esse processo estaciona. “No caso dos músculos, se o estímulo é baixo, eles entram em processo de atrofia e perdem volume”, explica Rodrigo G. Dias, fisiologista do exercício e pesquisador da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do Instituto do Coração (Incor), de São Paulo.

Menos massa magra é quase sinônimo de mais massa gorda. “Quanto maiores os músculos, mais açúcar e gordura são necessários para mantê-los”, diz Rodrigo. Por outro lado, se perdemos massa magra, o nosso metabolismo cai e as calorias em excesso acabam armazenadas na forma de gordura E a massa gorda, ao contrário da magra, tem metabolismo baixíssimo. Voltando ao seu jeans: como a gordura pesa menos do que os músculos, o ponteiro da balança não mostra a diferença. Em compensação, o volume dos quadris e barriga cresce em virtude da gordura acumulada ­ já que ela ocupa mais espaço que a massa magra. Por isso, é a roupa e não o ponteiro da balança que acusa o problema. 

Quanto antes começar, melhor

Não espere o bumbum cair para treinar com carga. Até os 40 anos, basta um pouco de estímulo para recrutar todas as fibras disponíveis e previnir a atrofia. “O exercício com peso não só impede a desativação das fibras como pode incentivar o aparecimento de novas”, fala Rodrigo. O esforço que fazemos ao levantar e abaixar a carga rompe as fibras dos nossos músculos, que são refeitas mais tarde, em repouso. Mas como nosso organismo é esperto e quer prevenir futuras perdas, ele adiciona um pouco mais de volume a essas fibras, provocando o aumento da massa magra.

Depois dos 40 anos, começa o declíno definitivo de massa magra, que pode chegar a 50% do total de músculos na terceira idade. “Cada neurônio do sistema motor rege cerca de mil fibras musculares. Se elas não são usadas, o organismo entende que não há motivo para gastar energia para mantê-las. Assim, o neurônio morre e as fibras desaparecem para sempre”, explica Rodrigo.

Fonte: Boa Forma



terça-feira, 26 de abril de 2011

Vamos dizer tchau à preguiça!

Tá bom, feriado prolongado é uma delícia. Mas dá uma preguiça de voltar para a academia, não? O perigo mora aí. Quanto mais você adiar para retomar suas atividades físicas, mais difícil fica. Além disso, todo o trabalho realizado em meses pode se perder. 


Então, vamos ver algumas dicas para mandar a preguiça embora e voltar ao ritmo com força total:

- Tome muito líquido. Um corpo desidratado utiliza o dobro de combustível para funcionar. Os líquidos podem ser sucos, água e chás!

- Procure sair da rotina ao menos uma vez por semana. Vale qualquer coisa: dar uma volta diferente, parar para observar a natureza, fazer uma atividade física diferente, alongar no meio do corre-corre, entre outros. Com certeza essas ações ajuda a sair da monotomia e desestressar.

- Ao voltar para a academia, vá com calma. Não adianta querer voltar ao treino que estava antes. O corpo precisa de um tempo para retomar também.

- Escolha o horário que mais agrada para praticar o exercício físico. Muitos aconselham na parte da manhã, pois o corpo libera endorfina. Mas se o sua preferência é em outro horário, bora malhar!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Já acessou nosso site?

Antenada e em todas as redes sociais e mídias, a Espaço Fit lançou um supersite! Você já conferiu? Além de informações sobre as academias, a página traz fotos e dicas!

Vale a pena acessar.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Frio combina com Malhação

 A preocupação com o corpo é compartilhada pela maioria das pessoas, independentemente do sexo e da idade. Profissionais e estudantes, terceira idade e adolescentes enchem as academias com o desejo em esculpir uma barriga reta, músculos torneados e uma bela aparência física. 

Entretanto, no inverno, o número de alunos, que costuma lotar as academias de ginástica nas outras estações do ano, diminui bastante. A preocupação com o corpo malhado e a barriga sarada já não são mais motivos de tanta dedicação nessa época. A menor exposição do corpo contribui para que as pessoas se sintam à vontade para deixar os exercícios de lado. Entretanto, o frio não é desculpa para faltar à academia. Todo esse esforço é válido para chegar à estação mais quente e despida do ano com tudo em cima.

A hora de correr atrás dos pneuzinhos que tanto incomodam ou de ganhar massa muscular é no Inverno e não alguns meses antes do Verão, como a maioria dos brasileiros pode imaginar. Conforme explica profissionais da área, a atividade física, quando realizada com frequência durante todo o ano, proporciona um desenvolvimento adequado.
 
O clima frio também ajuda aos que desejam emagrecer, pois o metabolismo fica mais acelerado nesse período, para produzir mais calor e equilibrar a temperatura do corpo. Assim, a taxa metabólica fica mais elevada, o que ajuda no gasto energético.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vamos falar de Páscoa?

O clima familiar da Páscoa contagia qualquer um. A tradição pede um almoço recheado de sugestões típicas, bebidas e muito chocolate. No entanto, apesar de ser uma delícia esse momento, também é motivo de muita preocupação, principalmente com relação à boa forma.
O chocolate em si traz muitos benefícios, desde que seja consumido adequadamente, o exagero é o grande problema. A dica é não abusar! Quem não quer engordar, deve ter força de vontade e saciar a vontade com pouca quantidade, pois o chocolate, sem exceder as calorias, pode ser usado em nosso benefício, devido aos seus componentes nutricionais. Outra dica é intensificar a prática de exercícios físicos para diminuir as gorduras armazenadas pelos exageros cometidos na Páscoa. 

O chocolate amargo é o mais saudável, pois possui alta concentração de cacau. O cacau possui flavonóides, epicatequinas e ácido galático que tem ação antioxidante e ajuda manter o coração e as células saudáveis. A regra é quanto mais escuro o chocolate, mais flavonóides ele tem, portanto mais saudável.

Mais dicas nos próximos posts! Fiquem atentos!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Imagem da Semana



Logo logo, Bets 2011! Preparados? Em breve informações!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maratona do Rio

Em posts anteriores (clique aqui) já falamos sobre a Maratona do Rio, que acontecerá dia 17 de julho. Mas não custa nada reforçar!!!!

O evento é superbacana. Uma oportunidade única você, corredor ou não, de participar de uma prova especial, em uma cidade Maravilhosa!

A Espaço Fit, em parceria com a Habiarte, montou uma programação completa para o fim de semana. Não se preocupe com o percurso, pois a Maratona tem opções para todos os níveis: 42km, 21km ou 6km. Sem desculpas, hein?

No dia 16 de julho, o grupo FIT vai sair de Ribeirão Preto, às 6h30 e volta no dia 18, às 8h. Interessante!!!!

Quer saber mais? Informações na recepção da sua unidade!

Veja o flyer aqui

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dicas - Alimentação

Você sabia que fibras ajudam a emagrecer? Pois é. Trata-se de substâncias que retardam o esvaziamento gástrico, ou seja, dão saciedade com menor quantidade de comida. Então, adote elas em suas refeições!!! Elas estão presentes nas frutas, hortaliças e nos grãos integrais.
Veja alguns alimentos que têm boas doses de fibra.

Alimento (100 g) - Farelo de trigo (xícara de chá): Fibras - 47 g

Alimento (100 g) - Pinhão (10 unidades): Fibras - 7 g

Alimento (100 g) - Flocos de aveia (xícara de chá): Fibras - 6 g

Alimento (100 g) - Goiaba (unidade média): Fibras - 5 g

Alimento (100 g) - Pão integral (2 fatias médias): Fibras - 5 g

Alimento (100 g) - Quinua (5 colheres de sopa): Fibras - 4 g

Alimento (100 g) - Batata-doce (unidade média): Fibras - 4 g

Alimento (100 g) - Brócolis (pires de chá): Fibras - 3 g

Alimento (100 g) - Pipoca (1 1/2 xícara de chá): Fibras - 2 g

quinta-feira, 7 de abril de 2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Imagens da Semana...

Porque eles merecem!!!!!


 Atleta Rafael Falsarella no Pódio. Conquista do 5º Lugar no Extreme Triathlon - Categoria Amador (30-34 anos)



Equipe Revezamento com Bruno Manzoni, Matheus Ferracioli e Tiago Belloube. Conquista do 1º Lugar no Revezamento do Extreme Triathlon - Categoria Amador

Parabéns! 

terça-feira, 5 de abril de 2011

Corra em Grupo


Os grupos de corrida caíram no gosto dos brasileiros e se tornam cada vez mais populares. A atividade, por ser realizada em companhia, fez sucesso, pois muitas pessoas não se sentem estimuladas em praticar exercícios físicos sozinhas.
Proporcionando melhoria de vida e bem estar, os grupos são formados por pessoas com afinidades, que se encontram depois do trabalho e, principalmente, aos finais de semana para correr. Os grupos são sempre orientados por um profissional, que, além de instruir a equipe sobre como será o treino, dá dicas de alimentação, saúde e preparação física. Ou seja, mesmo quem nunca praticou o esporte recebe o acompanhamento necessário. O mais interessante é que qualquer pessoa pode participar, pois os professores acompanham qualquer nível. 
Se tiver curiosidade, a Espaço Fit tem o grupo de corrida aos sábados. Nas terças e quintas, a academia conta com as aulas educativas. Procure informações em sua unidade! Movimente-se!!!


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Matéria Fit!

 Nosso professor Victor foi fonte de uma matéria sobre futebol.