Corpo Completamente Para Muita Fit na Sua Vida

Não tem sensação mais gostosa do que a de bem-estar... Por isso, FIT na sua vida, pois uma vida light deixa as amizades mais gostosas, os acontecimentos mais leves e transforma o exercício em muito mais do que um hábito, faz dele um prazer.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Grupo de Corrida Solidária

Fechamos o ano de 2011 de uma forma muito especial, não acham? No dia 18 de dezembro realizamos o I Grupo de Corrida Reserva do Botânico, em parceria com a Habiart e Rossi.
Encontrar todos, às 8h da manhã de um domingo de dezembro, foi mais que emocionante, foi inesquecível. Simplesmente porque todos os participantes estavam ali por um motivo a mais do que a corrida, também ajudaram as crianças da Casa Caribe.
Com esse sentimento, cada quilômetro do percurso ganhou uma nova sensação. Saber que arrecadamos 2.400 litros de leite para a Instituição, através das inscrições, foi uma emoção indescritível e a prova de que o esporte e o bem estar podem estar aliados à solidariedade e benfeitoria. Com certeza o Natal dessas crianças será diferente com a nossa ajuda.
Para fechar de maneira única o ano de 2011, a comemoração continuou no Maria Cachaça, com um almoço animado, com muito samba, encontros e comidinhas de buteco. Com tantos eventos, só podemos agradecer aos alunos pela escolha, pelo ano de malhação e fidelidade!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ribeirão-pretano conquista Troféu Brasil de triathlon

Rafael Falsarella é 3º colocado em etapa santista e fica com o título de sua categoria


12/12/2011 - 14:21
Da redação
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A terceira colocação na etapa de Santos do Troféu Brasil de triathlon deu ao ribeirão-pretano Rafael Falsarella o título da competição. O triatleta levou o troféu na categoria amador (30 a 34 anos).

Falsarella liderou sua categoria no Troféu Brasil durante todas as cinco etapas do ano. Em Santos, a prova foi vencida por Roberto Nocera Valente. A segunda colocação ficou com Ricardo Gaspar Marcos. Completaram o pódio Daniel Betitto e Vagner Juliano.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Permita-se curtir um bom churrasco

Sem exageros e sabendo escolher as combinações dos alimentos, esse encontro deixa de ser um drama para quem cuida das medidas

Por Marcia Melsohn

Churrasco no final de semana, perigo à vista. Quem leva alimentação a sério pode ter essa sensação toda vez que um desses encontros com a família ou com os amigos é marcado. Mas não precisa ser assim, claro. Basta deixar o radicalismo de lado e selecionar bem o que comer durante o evento. Afinal, ter hábitos saudáveis não deve ser sinônimo de estresse.

"O mais importante é saber controlar as quantidades e fazer combinações inteligentes que possam ajudar a aproveitar melhor os nutrientes", diz a nutricionista Beatriz Botéquio, da Equilibrium Consultoria, na capital paulista.

Entrada

A primeira dica, começar sempre pela salada, é velha conhecida, mas tem uma explicação bem convincente. "Um prato bem colorido de salada é o ideal para dar a largada, já que as fibras e os minerais vão ajudar a absorver menos gordura. Além disso, o hormônio da saciedade vai sendo liberado e assim fica mais fácil controlar as quantidades dos outros pratos", explica Beatriz. Um truque é incorporar - com moderação - a tradicional maionese de legumes às folhas. Dessa forma, os temperos podem ser dispensados, economizando algumas calorias.

Prato principal

"O certo é dar preferência a carnes mais magras, como fraldinha, filé mignon, alcatra, maminha, ou carnes brancas, a exemplo de frango e peru", aconselha Lara Natacci, mestre em comportamento alimentar pela Universidade de São Paulo e diretora da Dietnet Assessoria Nutricional, em São Paulo. Beatriz Botéquio ainda recomenda cordeiro e carneiro: "Elas são mais light e podem ser consumidas com molho de hortelã, que dá sabor e é antioxidante".

"No caso de carnes com gordura aparente, retire-a, se possível antes de assar. Isso diminui a quantidade de gordura saturada a ser ingerida e consequentemente o valor calórico", completa Lara Natacci. Segundo ela, de 100 a 150 gramas de carnes para mulheres e de 150 a 180 gramas para homens são boas medidas para não perder a linha.

Molhos e acompanhamentos

O molho vinagrete é uma ótima pedida. "Cheio de antioxidantes, ele é pouco calórico e fica muito gostoso quando ingerido junto com a carne", diz Beatriz. Já o pão e a farofa são mais calóricos e, portanto, o consumo deve ser limitado. "É importante escolher apenas um tipo de carboidrato. Se optar pelo pão, são no máximo 3 fatias e se for farofa, não mais que 2 colheres de sopa", recomenda. Uma boa alternativa de acompanhamento é colocar vegetais como cenoura, abobrinha ou berinjela na grelha. Fica bem gostoso. Os deliciosos queijos coalhos são bastante gordurosos. O ideal é ficar longe deles, mas um pedacinho só para matar a vontade não vai fazer mal.

Sobremesa

Uma escolha perfeita para fechar o churrasco é abacaxi grelhado com canela. "Além de ser pouco calórica, a fruta contém bromelina, que auxilia na digestão da proteína da carne", explica Beatriz Botéquio. A canela dá um toque especial e ainda colabora para manter estáveis os níveis de açúcar do sangue. Salada de frutas também é bem-vinda, já que é refrescante e cheia de vitaminas. Sorvetes de frutas são opções leves e que saciam a vontade de comer um docinho.

Fonte: Boa Forma