Corpo Completamente Para Muita Fit na Sua Vida

Não tem sensação mais gostosa do que a de bem-estar... Por isso, FIT na sua vida, pois uma vida light deixa as amizades mais gostosas, os acontecimentos mais leves e transforma o exercício em muito mais do que um hábito, faz dele um prazer.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Track&Field 2012

Mal começou o ano e o calendário de corridas da cidade e outros destinos já têm chamado a atenção dos apaixonados pela modalidade. Pois é, são tantas opções que temos que apertar o tênis e partir para o treino, pois resistir é impossível. 
Dentre as inúmeras provas, uma bastante especial é a Track & Field Ribeirão Shopping 1ª Etapa, realizada aqui, em Ribeirão Preto, no dia 15 de abril. Ao lado da nossa academia, o evento reúne atletas de elite, amadores e aqueles que estão começando a brincar de correr. Para transformar ainda mais esse dia em especial, a Espaço Fit Academia vai estar presente (mais uma vez!!!) com toda a sua estrutura e professores, do jeitinho que você, FIT, merece!
Com certeza o apoio faz toda a diferença. E sabemos disso! Por isso, que tal já confirmar sua presença, fazer a inscrição e correr para esse evento tão lindo?! Nosso lounge estará lá, te esperando para o alongamento, para uma chegada deliciosa e toda a assistência necessária. Sem contar as conversas, o relaxamento... Ah, você que já foi sabe como é. Se nunca foi, está na hora de conhecer. E sabe por que? Porque correr é um estilo de vida e FIT é CORPO COMPLETA MENTE!!!!
Faça sua inscrição pelo site o mais rápido possível: www.trackandfield.com.br. O trajeto pode ser de 5km ou 10km.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

6 maneiras de ativar o metabolismo

Conheça os alimentos termogênicos  e o que eles podem fazer pelo seu corpinho:

Café
Tem ação digestiva e diurética, combate a formação de gases e estimula o sistema nervoso central. A substância atinge níveis máximos de 15 a 45 minutos após a ingestão e permanece ativa no organismo de três a sete horas. Portanto, se não quiser passar a noite em claro, tome a última xícara do dia no lanche da tarde.

Gengibre
Também evita a flatulência e favorece a digestão. Mas nada de chupar bala de gengibre ou mastigar a raiz coberta de açúcar ou chocolate: as propriedades estão mais ativas na raiz fresca, que pode ser usada crua, ralada sobre a salada ou batida no liquidificador junto com o suco, refogada com legumes ou verduras ou como chá - basta ferver por três minutos um pedaço de 3 centímetros, coar e tomar em seguida.

Vinagre de maçã
Muito útil no tratamento da obesidade, ajuda na redução da circunferência abdominal. "Para potencializar esse efeito, você pode ingerir 1 ½ colher de sobremesa do vinagre dissolvido em 200 milímetros de água, duas vezes ao dia, pela manhã e antes do almoço", ensina a nutricionista Joyce Gusmão.

Chá verde
Diminui a absorção de açúcar no sangue, a compulsão a carboidratos e acelera o trânsito intestinal. "Para potencializar o efeito, tome uma xícara de cinco a dez minutos antes das refeições", fala Joyce.

Laranja
A parte branca que recobre os gomos é rica em pectina, um tipo de fibra que estimula o intestino e evita a absorção de parte da gordura ingerida na refeição.

Pimenta vermelha
Aumenta a temperatura do corpo e acelera a circulação e o metabolismo em cerca de 20%.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cuidado com a barriguinha!

Uma pesquisa inédita e novíssima, comprova que a gordura abdominal, mais conhecida como pneu, traz riscos ao coração. Faça o teste para saber se a sua circunferência está sob controle. E saiba como reverter o problema

FABIANA GONÇALVEZ



Quando sentimos que estamos acima do peso, nossa referência é geralmente a balança, as roupas mais apertadas, ou o reflexo de formas mais arredondadas, no espelho . Daí, basta fazer uma dieta, perder peso e achar que tudo está resolvido, não é mesmo? Nem sempre. Uma pesquisa inédita denominada Shape of The Nations, realizada em 27 países, incluindo o Brasil, e coordenada pelo Grupo Sanofi-Aventis com o apoio da Federação Mundial de Cardiologia (WHF), mostra que o peso não é o único quesito a considerar para verificar se estamos num patamar saudável. Tanto que, este ano, a campanha da Federação Mundial do Coração (World Heart Federation) Peso Saudável, Medidas Saudáveis tem como tema obesidade abdominal. Isso porque o problema é considerado hoje, pelos cardiologistas, um indicador básico de risco para doenças cardiovasculares, muito mais relevante que o IMC (índice de massa corporal). Porque? Concluiu-se que a gordura abdominal contribui para elevar os níveis de colesterol ruim (LDL), aumentar a resistência à insulina e as taxas de triglicérides, além de reduzir o bom colesterol (HDL).

Saliência comprometedora

Essa gordura tem chamado a atenção dos médicos, porque ela aumenta significativamente as chances de uma pessoa desenvolver doenças cardiovasculares como o infarto. Para se ter uma idéia, no Brasil, um levantamento feito pelo Projeto Corações do Brasil, coordenado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, trouxe uma resposta assustadora. Entre 1.239 pessoas, com mais de 18 anos, apenas 30% das mulheres e 55% dos homens estavam dentro dos parâmetros recomendados pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) para circunferência abdominal, ou seja: no máximo 80 cm, nas mulheres; e 90 cm para os homens. "A obesidade já é a segunda causa para ocorrência de doenças cardíacas. Ela só perde para o tabagismo. Isto é, o risco é ainda maior do que hipertensão, diabetes e colesterol elevado", certifica o cardiologista Álvaro Avezum, diretor da Divisão de Pesquisa do Insituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo.

Para o endocrinologista Alfredo Halpern, professor da Faculdade de Medicina da USP, a obesidade abdominal é fator relevante para a chamada síndrome metabólica (doenças relacionadas ao aumento de peso). São as seguintes:

• Obesidade abdominal
• IMC acima de 30
• Dislipidemia aterogênica (triglicerides alto, menor quantidade do bom colesterol (HDL) e maior do mau colesterol (LDL)
• Tabagismo
• Diabetes
• Hipertensão arterial
• Sedentarismo
• Resistência à insulina
• Intolerância à glicose

Por isso, Halpern enfatiza que eliminar a velha "barriguinha de chope" é uma necessidade que vai muito além de um padrão estético. "A saúde de um indivíduo pode estar ameaçada não apenas pela quantidade de gordura, mas também pelo local onde está localizada. Compare: se a sua silhueta for do tipo pêra, ela se caracteriza pela tendência de ganhar peso ao redor dos quadris e das nádegas. Por outro lado, se ela parece com uma maçã, você tende a ganhar peso na região da cintura (barriga). Pronto: é exatamente aí que esse acúmulo aumenta a probabilidade de doenças do coração", alerta o médico.

Secando o abdômem

Se você se enquadra em algum desses fatores, é só olhar para os problemas de frente e vencê-los para sair da lista de riscos. Cá entre nós, com algumas mudanças no ritmo de vida, de alimentação e de atividade física, é fácil notar a diferença na silhueta. Mais importante do que isto: você está cuidando da sua saúde. "Se o caso é a obesidade intra-abdominal (pneu) é bom saber que, ao diminuir o consumo da alimentação, ou seja, aumentar os exercícios, perdemos calorias. Isso, claro, emagrece", explica Alfredo Halpern. "Faça isso assim: deixe de beliscar, coma certo a cada três, quatro horas, corte as frituras, diminua as gorduras, consuma mais frutas, verduras, legumes e carne magra. Enfim abandone os quitutes e faça algum exercício físico. Certamente haverá uma diminuição do peso corporal e também da circunferência abdominal", garante o médico. "De um modo geral, para cada 1 kg eliminado vai embora também1cm na região da cintura", complementa o endocrinologista Alfredo Halpern.

De acordo com os médicos, este é o método mais simples e confiável que existe para medir o acúmulo de gordura no abdômen. Fique de olho nela e estará riscando de sua vida, de certa forma, o perigo de desenvolvimento do diabetes e das doenças cardiovasculares:


1. Posicione a fita métrica entre a borda inferior das costelas e a borda superior do osso do quadril.
2. Relaxe o abdômen e expire no momento de medir.
3. Registre a medida.
4. Se de mais de 80 cm, é hora de entrar no regime.

Fonte: Revista Dieta Já!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Novo Horário

Pessoal, voltamos ao ritmo com tudo e a Espaço Fit Recanto está com um horário novo e recheado de atividades para você queimar calorias, tonificar os músculos e relaxar!

Aproveitem e façam várias!

(clique na imagem para aumentar)