Corpo Completamente Para Muita Fit na Sua Vida

Não tem sensação mais gostosa do que a de bem-estar... Por isso, FIT na sua vida, pois uma vida light deixa as amizades mais gostosas, os acontecimentos mais leves e transforma o exercício em muito mais do que um hábito, faz dele um prazer.

quinta-feira, 29 de março de 2012

De malas prontas

Finalmente chegou o momento tão esperado: a maratona do Chile. Depois de meses treinando, a viagem programada, os preparativos finais enchem de ansiedade os atletas. Fechar a mala bate uma insegurança para escolher os equipamentos corretos e não esquecer nada.

Para isso, montamos um pequeno bê-á-bá das malas de maratonas (ou ‘meio-maratonista’). Entretanto, sem desespero, pois não ter o equipamento adequado para fazer as provas não significa que o atleta terá de cancelar a corrida. Para tudo se dá um jeito.

O primeiro passo é separar seu uniforme de corrida: tênis, meias, óculos, frequencímetro, shorts, camisetas, tops, óculos e boné. Tudo isso é essencial, junto com o passaporte, cartão de crédito, dinheiro e o bilhete de embarque.

Uma dica para não correr risco é separar tudo isso e carregar na bagagem de mão, para evitar problemas caso a mala seja extraviada. O limite de bagagem de mão é espaço suficiente para o atleta transportar os ‘parceiros da corrida’.



Abaixo uma lista para facilitar:

- 1 par de tênis
- 1 par de meias
- Shorts ou calça para correr a prova
- Camiseta(s) para correr a prova
- Top (no caso das mulheres)
- Boné ou viseira
- Protetor Solar
- Música
- Óculos Escuro
- Gel de Carboidrato
- Garrafinha de Água
- Comprovante de inscrição e material para retirar o kit da prova
- Carteira com documentos pessoais
- Passaporte

quinta-feira, 15 de março de 2012

Tutorial do tênis

Fonte: Boa Forma

Veja o que você precisa saber antes de escolher o seu par perfeito - e também os cuidados para mantê-lo sempre em dia

É claro que a aparência do tênis é um critério a ser levado em consideração na hora da sua escolha, mas esse critério não deve ser o mais importante. O sistema de amortecimento, o formato da sola e a da ponta do sapato e, principalmente, o seu tipo de pisada devem ser algumas das suas prioridades na hora de procurar pelo companheiro ideal. No entanto, não basta comprar o modelo de última geração, se você não cuidar dele direitinho. Por isso, BOA FORMA conta também quais são os segredos para manter a saúde do seu companheiro sempre em dia!

Estável e confortável
“Um reforço interno no calcanhar, o talão, geralmente de plástico maleável e posicionado sob o tecido que reveste o tênis, ajuda a firmar o pé e evitar entorses”, alerta o ortopedista Ricardo Cury, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Essa parte de trás do tênis não deve ser alta demais, pois pode gerar instabilidade e sobrecarregar os dedos.

Fique de olho também no cabedal, o corpo do tênis. A função dessa parte é proteger e firmar o pé durante a corrida. É ideal que seja feito de material leve e flexível, de preferência malha, náilon e tecidos aerados, para permitir a ventilação e não limitar os movimentos. Na parte de cima, fica o sistema de amarração. O mais adequado é o tradicional, com passantes e cadarço fino para não machucar o pé.

Amortece com leveza
Um bom sistema de absorção do impacto do pé com o chão deve ser a qualidade principal de um calçado para corrida. Seja qual for a tecnologia empregada (ar ou gel, na maioria dos casos), precisa amortecer o choque desde o calcanhar até a ponta do pé. Portanto, o dispositivo anti-impacto tem de estar na sola inteira.

Um tênis adequado para corrida deve pesar entre 300 e 350 gramas cada pé, mas há modelos tecnológicos que chegam a menos de 250 gramas. O material usado no cabedal (malha ou náilon), na entressola (borracha ou EVA, espécie de espuma usada para fazer mouse pads) e na sola (borracha mais rígida) garante essa característica, importante para o atleta se deslocar com eficiência e ganhar velocidade.

O tamanho certo
“Não pode ser apertado nem folgado demais. O ideal é comprar um modelo do seu número ou meio número maior (só os importados possuem essa numeração), considerando que você vai correr de meia e que em movimento o pé costuma inchar”, ensina o ortopedista Sidney Schapiro, especializado em traumatologia do esporte.

Descubra qual a sua pisada
Só com essa informação dá para definir o tênis ideal. “O risco de ignorar isso é machucar o pé e, com o tempo, gerar lesões nos joelhos, quadris e coluna por causa da alteração no modo de pisar”, afirma Sidney. Supinadores devem buscar um modelo com reforço extra na parte externa. Já os pronadores precisam de um tênis que ofereça um apoio a mais no arco do pé. Para descobrir, estenda uma folha de papel seca no chão e pise com o pé levemente molhado. A marca deixada vai revelar o seu tipo de pisada.

1 - Pronador
É aquele que pisa para dentro, causando desgaste maior na borda interna do tênis.

2 - Supinador
Quem tem esse tipo de pisada apoia o pé para fora durante a passada e o desgaste é maior na parte externa do tênis.

3 - Neutro
O corredor que apoia o pé no solo de modo uniforme.

Ponta e sola
“A ponta deve ser levemente voltada para cima, a fim de evitar topadas e facilitar a dobra do pé no momento do arranque”, descreve Ricardo Cury. Entressola é a parte entre o cabedal e o solado, onde, na maioria das vezes, se encontra o sistema de amortecimento. Por isso, o mais comum é que seja vazada ou constituída de um material macio, como EVA.

A sola garante tração e estabilidade e o modelo ideal pode variar dependendo do terreno em que você vai correr. Para asfalto e pistas de terra batida, deve ter rachaduras que incrementem a aderência ao solo. O modelo para trilhas acidentadas tem que possuir solado mais rígido e com travas.

Cuide do seu tênis

• Depois de malhar, coloque o tênis para arejar em um local com boa ventilação e à sombra. Não deixe-o ao sol: o calor resseca os materiais (especialmente espuma e borracha), aumentando o desgaste.

• Caso precise eliminar odores desagradáveis, aplique um odorizador, que previne e neutraliza bactérias e fungos.

• Só lave o tênis quando for realmente necessário. Ao levá-lo para o tanque, retire o cadarço e a palmilha e use sabão neutro, escova de cerdas macias e o mínimo possível de água. Jamais deixe de molho ou utilize alvejante, que pode ressecar e reduzir bastante a vida útil do calçado.

• Para secar, passe uma toalha velha por dentro e por fora, para retirar o excesso de água, e coloque-o à sombra na horizontal, com a sola virada para baixo (nunca pendure no varal).

• Se puder ter dois pares para fazer rodízio, melhor. Deixe um descansando por pelo menos 24 horas (tempo que a borracha da sola leva para voltar ao tamanho original).

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia das Mulheres

"Assim como a água, a MULHER é essencial em nossas vidas. Parabéns pelo seu dia.". Junto com a frase, uma colorida garrafinha de água é a nossa maneira de demonstrar o quão vocês são especiais para nós. Parabéns mulheres!



terça-feira, 6 de março de 2012

Vá de picolé!

Fonte: Boa Forma


É verão e os sorvetes no palito estão com tudo. À base de fruta, leite ou iogurte, os novos sabores variam de 30 a 264 calorias. Dependendo da escolha, dá para você se refrescar com mais de um sem correr o risco de sair da linha



Magnum Brownie, Kibon, 264 cal



Bianco Frutas Vermelhas, Jundiá, 191 cal




Fruttare Caseiro Goiaba, Kibon, 115 cal
Pistache Doc, Diletto, 100 cal
Moça, Nestlé, 95 cal
La Frutta Yogo! Pêssego, Nestlé, 30 cal

sexta-feira, 2 de março de 2012