Corpo Completamente Para Muita Fit na Sua Vida

Não tem sensação mais gostosa do que a de bem-estar... Por isso, FIT na sua vida, pois uma vida light deixa as amizades mais gostosas, os acontecimentos mais leves e transforma o exercício em muito mais do que um hábito, faz dele um prazer.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Esporte - Pronto para o Ironman


Rafael Falsarella representará Ribeirão Preto no Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí
Foto: Divulgação




O triatleta ribeirão-pretano Rafael Falsarella já se encontra em Kailua-Kona, no Havaí, onde no próximo sábado (13), realizará um sonho. Ele disputará o Mundial de Ironman juntamente com os melhores e mais bem preparados atletas de todo o mundo.

A prova, considerada uma das mais difíceis do planeta, terá 3.800 metros de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Rafael se diz preparado para o desafio. “Realmente estou pronto. Não tenho nada a perder e vou dar o máximo, pode ter certeza, vou pra cima dos caras, mas também vou respeitar, porque só os melhores estarão lá, dizem que Ironman é Ironman e Kona é Kona”, disse.

Rafael se garantiu no Mundial de Kona em maio passado ao ficar em oitavo lugar na categoria 30/34 anos, no Ironman Brasil, realizado em Florianópolis. Na prova catarinense, ele terminou o percurso com o tempo de 9h26m, que espera repetir no Havaí.

Mesmo com o índice, quase que Falsarella não embarca para o Havaí. O triatleta teve seu visto negado duas vezes pelo Consulado Americano e só conseguiu o carimbo no passaporte em agosto passado, na terceira tentativa.

“Isso me cansou muito. Atrasou toda minha programação de viagem, hotel e treinos. Fiquei realmente preocupado e até chateado, porque pensava: eu fiz o meu melhor e não vou poder realizar esse sonho? Não é justo. Mas graças a Deus deu certo. Fazer esse Ironman será a realização de um grande sonho que compartilho com todos os meus amigos”, declarou.

Fonte: Jornal Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário